sábado, 24 de janeiro de 2015

Amigos e irmãos - diálogo e discipulado

Ontem tive o prazer de conversar com Marcinho e Sebastião, dois amigos e irmãos pelos quais tenho nutrido um grande carinho oriundo da convivência e do amor que vem de Deus. Foi uma conversa agradabilíssima que gerou em nós não apenas comunhão como também aprendizado.

É interessante notar que das conversas mais informais é que surgem respostas para as questões tidas como importantes para aqueles que professam a fé em Jesus Cristo, pois a partir dos testemunhos podemos obter uma visão maior acerca de como Deus fala, age e abençoa a sua igreja. Não importa o nível de conhecimento acadêmico que se tenha, não importa a função que se desempenha no âmbito eclesiástico, o que torna o diálogo relevante é a sinceridade que é revelada nas narrativas das experiências, é a verdade contida nas palavras que nos desnudam diante do outro, não importando o que dirão de mim ou do meu irmão.


A teologia empírica torna-se aceitável quando as experiências são testificadas pelo Espírito Santo e respaldadas pelas Escrituras Sagradas. Embasamento bíblico e contextualização são os pontos fortes para que um testemunho experiencial se torne verdadeiro, aceitável e relevante para toda a igreja.


E foi assim que essa conversa se direcionou, com palavras simples, e experiências verdadeiras, fui edificado, aprendi a ver sob a ótica do outro, descobri pontos de vista em comum, mas principalmente entendi que relacionamentos geram aprendizado e o mesmo não se obtém com métodos, pois é na verdade o resultado de um processo do relacionamento que se tem com o outro e isso é o verdadeiro discipulado, onde um aprende com o outro e todos são edificados, porque, sinceramente não somos discípulo um do outro e sim do verdadeiro Mestre Jesus, o Cristo.

Um comentário:

  1. Tenho vivenciado a sua sede em DEUS e tenho observado Deus falar com você e através de você.
    Permaneça nesta direção pois creio que estas no caminho certo. Te amo!

    ResponderExcluir