Slideshow

sábado, 24 de janeiro de 2015

Amigos e irmãos - diálogo e discipulado

Ontem tive o prazer de conversar com Marcinho e Sebastião, dois amigos e irmãos pelos quais tenho nutrido um grande carinho oriundo da convivência e do amor que vem de Deus. Foi uma conversa agradabilíssima que gerou em nós não apenas comunhão como também aprendizado.

É interessante notar que das conversas mais informais é que surgem respostas para as questões tidas como importantes para aqueles que professam a fé em Jesus Cristo, pois a partir dos testemunhos podemos obter uma visão maior acerca de como Deus fala, age e abençoa a sua igreja. Não importa o nível de conhecimento acadêmico que se tenha, não importa a função que se desempenha no âmbito eclesiástico, o que torna o diálogo relevante é a sinceridade que é revelada nas narrativas das experiências, é a verdade contida nas palavras que nos desnudam diante do outro, não importando o que dirão de mim ou do meu irmão.


A teologia empírica torna-se aceitável quando as experiências são testificadas pelo Espírito Santo e respaldadas pelas Escrituras Sagradas. Embasamento bíblico e contextualização são os pontos fortes para que um testemunho experiencial se torne verdadeiro, aceitável e relevante para toda a igreja.


E foi assim que essa conversa se direcionou, com palavras simples, e experiências verdadeiras, fui edificado, aprendi a ver sob a ótica do outro, descobri pontos de vista em comum, mas principalmente entendi que relacionamentos geram aprendizado e o mesmo não se obtém com métodos, pois é na verdade o resultado de um processo do relacionamento que se tem com o outro e isso é o verdadeiro discipulado, onde um aprende com o outro e todos são edificados, porque, sinceramente não somos discípulo um do outro e sim do verdadeiro Mestre Jesus, o Cristo.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Livros Novos

Olá pessoal!




Esse são os livros novos que acabei de adquirir para leituras de 2015.

Em breve vou postar um vídeo falando um pouco mais sobre esses livros e sobre minha meta de leitura para 2015.

Um abraço para todos e paz sempre!